domingo, 10 de maio de 2009

Amor Até o Fim


Maria. Mãe de Jesus
E junto à cruz estavam a mãe de Jesus...
João 19:25
" Sim, uma espada traspassará a tua própria alma. " Naquele instante, esta declaração deve ter ecoado bem forte no coração de Maria, de forma quase audível! Essas palavras proféticas haviam sido pronunciadas solenemente pelo idoso Simeão trinta e três anos antes, quando Maria levou o bebê Jesus ao templo em Jerusalém. (Lucas 2:35)
Que dia maravilhoso havia sido aquele! Maria e José estavam muito felizes por apresentar seu bebê diante de Deus, com toda a humildade, mas também muito empolgado porque Ele os escolhera para cuidar de seu Filho. O próprio Simeão ficara extasiado por ter recebido a bênção de ver o tão aguardo Messias. Entretanto, apesar da alegria da ocasião, havia proferido aquelas palavras sobre uma espada que traspassaria o coração de Maria....
De fato, a vida de Maria como mãe de Jesus teve muitos momentos felizes, mas outros bem tristes. Ela presenciou as reações violentas do povo em relação a Jesus e a sua mensagem. E, naquele momento, Maria, junto à cruz de Jesus, via seu filho primogênito morrer de forma horripilante, como um criminoso. A espada estava traspassando sua alma!
De repente, naquele silêncio sepulcral, Maria ouviu a voz clara de Jesus. Falou dirigindo-se a seu discípulo João e referindo-se a ela: " Eis aí tua mãe!. Ela (agora viúva) não fora esquecida nem desprezada! Deus estava tomando conta dela! Jesus amou os seus que estavam no mundo, e amou-os até o fim(João 13:1), e a palavra " seus " incluía Maria, sua mãe!
Analise duas lições, extraídas da vida de Maria, úteis para os momentos em que enfrentamos
algum sofrimento:
Lição nº. 1: O sofrimento da vida não deve permitir que deixemos se pensar no bem-estar de nossos queridos. Jesus nos ensinou esta lição.
Mesmo sofrendo a agonia de estar pendurado na cruz, Ele estava pensando em Maria e pediu
a João que cuidasse dela.
Lição nº. 2: O sofrimento da vida não nos pode fazer duvidar de que Deus cuida de nós. O Todo-Poderoso está sempre conosco até à consumação do século( Mateus 28:20). Ele não permitirá que nada nos falte(Salmo 23:1) e nos amará até o fim.
Agradeça a Deus seu amor infalível e seu zelo por você.... e siga seu exemplo cuidando de seus queridos, mesmo em meio ao sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário