quinta-feira, 9 de julho de 2009

Um Milagre de Misericórdia.

A Viúva de um Profeta.

Certa mulher...clamou a Eliseu.
2 Reis 4.1.

A Bíblia revela um Deus que cuida das necessidades diárias de seus filhos. No emocionante milagre de misericórdia registrado com seu povo quando Ele acudiu a viúva de um profeta e sua família. Eis o que aconteceu.
A viúva aproximou-se de Eliseu, o profeta de Deus, clamando:- "É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos" (2 Reis 4.1 ) . Essa viúva, que amava a Deus, tinha dois problemas: uma dívida que não podia saldar e uma família que não conseguia sustentar.
Com uma dívida tão grande e sem marido, o mais provável era que seus filhos se tornassem escravos, mas Eliseu deu-lhe as seguintes instruções: "Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; entra, e fecha a porta, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas."
Com a esperança renovada e agindo pela fé, ela se pôs a trabalhar.
Tendo à sua volta as vasilhas de seus vizinhos, ela começou a despejar...despejar...despejar! Deus transformou milagrosamente o pouco em muito, e o mínimo de azeite que ela possuía encheu todas as vasilhas, fornecendo azeite suficiente para a viúva pagar suas dívidas e cuidar de seus filhos até que eles tivessem idade para trabalhar. Como aquela viúva e sua família desesperada devem ter louvado a Deus quando, por trás das portas fechadas, Ele lhes revelou seu poder, seu amor e sua provisão!
Deus estende seu amor a você também, minha amiga. Pense na maneira como sua vida tem sido tocada pela misericórdia de Deus. Ele lhe concede o pão diário? Você já sentiu o conforto que Ele lhe dá em tempos de tristeza? Você sentiu a presença dele em momentos de aflição? A graça de Deus tem sido o bastante...o suficiente...em tudo o que você necessita e em todas as suas provações? De que forma você tem sentido que as misericórdias de Senhor se renovam a cada manhã? Como mulher que ama a Deus, você tem o privilégio de receber a provisão de Deus para todas as suas necessidades e a solução para todos os seus problemas. O salmista diz o seguinte: " O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"( Salmo 23.1 ). Outra pessoa declarou a mesma coisa usando estas palavras: Tendo " o Senhor como o meu pastor, nunca terei falta de nada".
Assim como a viúva também vivi momento de aflição, angústia e injustiça, pagar por um dívida que não era minha, clamei a Deus e ouvi a voz do anjo da igreja ( meu pastor) obedeci as suas instruções e Deus na sua infinita misericórdia tem me dado forças e renova a minha fé todas as manhãs para que eu continui prosseguindo para o alvo e creio que Deus vai me honrar e me usar para fazer a diferenças naquele lugar, para que através do meu testemunho muitas almas sejam salva e conheçam o Amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário