segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Uma Coroa de Graciosidade

A mulher graciosa alcança honra.......

A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas.

Provérbios 11.16.

Não há dúvida de que ser graciosa é uma virtude que Deus deseja que suas servas possuam. Enquanto os homens são admirados pela força física, riqueza e realizações, as mulheres que amam a Deus são admiradas pela graça, encanto e força de caráter. Provérbios 11.16 diz: " A mulher graciosa alcança honra, como os como os poderosos adquirem riqueza".
Usando uma terminologia militar, mencionando guerra, guerreiros e troféus retirados dos soldados mortos pelos vitoriosos, Deus apresenta um surpreendente contraste entre a verdadeira graça feminina e a força bruta masculina. Este provérbio esclarecedor aponta para os dois caminhos que conduzem ao topo ( graça ou poder ), dois métodos para chegar lá ( caráter ou força física ) e dois prêmios ( honra ou riquezas ). Ele nos ensina que, embora um homem possa ser respeitado por seu poder, força e fortuna, uma mulher piedosa é valorizada pelas meigas, porém fortes e grandiosas, virtudes da graça, do caráter e da bondade.
Você também deseja usar a divina coroa da honra, a coroa de ouro e da graça? Você anseia para que a beleza de Deus seja concedida à sua vida?
Então reflita sobre estes passos para adquirir graça e beleza:

1. Almeje ser uma mulher graciosa. Nada de valor acontece por acaso. Uma vez que obter graça é um objetivo de Deus para sua vida, esforce-se por consegui-lo, e,
depois, receber honra.

2. Cultive a força de caráter. Esteja presente em lugares onde Deus possa transformá-la estudos bíblicos, momentos de oração, memorização da Bíblia, adoração ). Confiando no Espírito Santo, você aprenderá a controlar seu temperamento, sua boca, sua agressividade e suas emoções, e também a esforçar-se para cultivar as graças espirituais de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio ( Gálatas 5.22:23 ).

3. Preserve um alto padrão para si mesma. Pelo poder do Espírito de Deus, viva de acordo com os padrões estabelecidos por Ele. Se fizer isso, sua vida será mais pura e sua coroa de graça brilhará ainda mais.

O homem rico pode perder seus bens a qualquer momento, mas a mulher graciosa conserva a honra mesmo depois de sua beleza física perder o viço, e muito depois de seus ossos se misturarem ao pó. A graça de uma mulher piedosa traz consigo a honra que perdura.....e extrapola......uma vida inteira!

Um comentário:

  1. é para isso q fomos criadas e chamadas. não podemos aceitar menos do q Deus nos oferece.somos mulheres nascidas para ser sal, luz,ajudadoras, sábias... amei o q li e refleti.bjs 1000!

    ResponderExcluir