domingo, 10 de maio de 2009

Minha Oração a Deus



Senhor,
Quero ser transformada, e peço-te que essa transformação comece no dia de hoje. Sei que não poso mudar a mim mesma de qualquer forma significativa ou duradoura, mas pelo poder transformador de teu Santo Espírito, tudo é possível. Concede-me, segundo a riqueza de tua glória, que eu seja fortalecida com poder mediante teu Espírito em meu interior ( Ef 3:16 ). Transforma-me em tua semelhança. Sei que suprirás tudo de que preciso de acordo com tua riqueza em Cristo Jesus. ( Fp4:19 )
Ajuda-me a me separar do mundo sem ficar isolada ou dar as costas para ele. Mostra-me quando não estou sendo humilde e ajuda-me a resistir a qualquer tipo de orgulho. Que minha humildade seja um testemunho de teu Espírito em mim. Que teu amor manifestado em mim seja testemunho de tua grandeza.
Ensina-me a amar os outros como tu amas.
Enternece meu coração onde ele se tornou endurecido. Renova-me onde fiquei desgastada. Guia-me e instrui-me naquilo que me tornei incapaz de aprender. Faze-me mais fiel, mais pronta a doar e mais obediente como era Jesus. Ajuda-me a confiar em tua obra em minha vida naquilo que sou resistente a mudanças. Que tua luz brilhe em mim para que eu me torne uma luz para todos que me conhecem. Que não seja mais eu que viva, ma tu a viver em mim (Gl 2:20 ). Faze-me tão semelhante aCristo a ponto de as pessoas desejarem conhecer-te melhor quando me virem.
Amém.

Amor Até o Fim


Maria. Mãe de Jesus
E junto à cruz estavam a mãe de Jesus...
João 19:25
" Sim, uma espada traspassará a tua própria alma. " Naquele instante, esta declaração deve ter ecoado bem forte no coração de Maria, de forma quase audível! Essas palavras proféticas haviam sido pronunciadas solenemente pelo idoso Simeão trinta e três anos antes, quando Maria levou o bebê Jesus ao templo em Jerusalém. (Lucas 2:35)
Que dia maravilhoso havia sido aquele! Maria e José estavam muito felizes por apresentar seu bebê diante de Deus, com toda a humildade, mas também muito empolgado porque Ele os escolhera para cuidar de seu Filho. O próprio Simeão ficara extasiado por ter recebido a bênção de ver o tão aguardo Messias. Entretanto, apesar da alegria da ocasião, havia proferido aquelas palavras sobre uma espada que traspassaria o coração de Maria....
De fato, a vida de Maria como mãe de Jesus teve muitos momentos felizes, mas outros bem tristes. Ela presenciou as reações violentas do povo em relação a Jesus e a sua mensagem. E, naquele momento, Maria, junto à cruz de Jesus, via seu filho primogênito morrer de forma horripilante, como um criminoso. A espada estava traspassando sua alma!
De repente, naquele silêncio sepulcral, Maria ouviu a voz clara de Jesus. Falou dirigindo-se a seu discípulo João e referindo-se a ela: " Eis aí tua mãe!. Ela (agora viúva) não fora esquecida nem desprezada! Deus estava tomando conta dela! Jesus amou os seus que estavam no mundo, e amou-os até o fim(João 13:1), e a palavra " seus " incluía Maria, sua mãe!
Analise duas lições, extraídas da vida de Maria, úteis para os momentos em que enfrentamos
algum sofrimento:
Lição nº. 1: O sofrimento da vida não deve permitir que deixemos se pensar no bem-estar de nossos queridos. Jesus nos ensinou esta lição.
Mesmo sofrendo a agonia de estar pendurado na cruz, Ele estava pensando em Maria e pediu
a João que cuidasse dela.
Lição nº. 2: O sofrimento da vida não nos pode fazer duvidar de que Deus cuida de nós. O Todo-Poderoso está sempre conosco até à consumação do século( Mateus 28:20). Ele não permitirá que nada nos falte(Salmo 23:1) e nos amará até o fim.
Agradeça a Deus seu amor infalível e seu zelo por você.... e siga seu exemplo cuidando de seus queridos, mesmo em meio ao sofrimento.

sábado, 2 de maio de 2009

Minha Oração a Deus


Senhor,
Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem. Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte. Enche meu coração novamente a cada dia com teu Santo Espírito, para que teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca.
Ajuda´me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis. " As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" ( Sl 19.14). Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Espírito Santo da verdade, guia-me em toda a verdade. Ajuda-me a falar "de acordo com os oráculos de Deus" e com a capacidade que vem de ti para que tu possas ser glorificado ( 1Pe 4.11). Que cada palavra minha reflita tua pureza e amor.
Tua Palavra diz que " o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR" ( Pv.16.1). Prepararei meu coração ao passar tempo com tua Palavra todos os dias e ao obedecer a tuas leis. Prepararei meu coração adorando-te e dando-te graças em todas as coisas. Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo. Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso. Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação. Mostra-me quando falar e aquando ficar calada. E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.
Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria, bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível. Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante. Que minhas palavras conduzam as outros a um conhecimento mais pleno de ti.
Que eu seja através da sua infinita misericôrdia uma mulher sábia que conduza com palavra que saia diretamente da boca de DEUS, a minha casa, os meus familiares e amigos.
Ámem.

Aprimoramento do Lar

....dá-me também fontes de água.
Josué 15.19
Acsa

O capítulo 21 de Provérbios descreve o perfil da mulher ideal aos olhos de Deus: uma mulher de virtude e sabedoria que, entre outras qualidades admiráveis, trabalha diligentemente para aprimorar o seu lar ( versículo 16). Acsa foi uma mulher assim.
Acsa, filha de Calebe, aprendeu com seu pai a pedir o que desejava .
Calebe servira fielmente sob o comando de Moisés ( Josué 14.7), e, como recompensa por sua lealdade, Moisés lhe prometera um pedaço de terra.
Finalmente, quando a Terra Prometida foi dividida, Calebe pediu a Josué:
"Dá-me este monte ( versículo 12).
Quando Acsa se casou, o dote que Calebe deu ao noivo incluía uma porção de sua terra ao sul. Como a água era de suma importância naquele clima quente e arído, Acsa ousou pedir a seu pai: "Dá-me também fontes de água. " Tal pai, tal filha!
Embora a Bíblia não forneça muitos detalhes sobre a vida de Acsa, sua vida apresenta mensagens importantes para nós.

Mensagem nº. 1: Cuidar. Ao descrever a mulher ideal aos olhos de Deus, o sábio autor de Provérbios 31 ressalta: " Atende ao bom andamento da sua casa " ( versículo 27). Pelo fato de ser responsável por sua família e seu lar, Acsa entendeu que a água em sua propriedade melhoraria o bem-estar de sua família.

Análise: Você está cuidando de seu lar? Sabe quais são as melhorias que poderiam proporcionar maior bem-estar à sua preciosa família?

Mensagem nº. 2: Melhorar. Conforme observamos acima, a mulher mencionada em Provérbios 31 procura aprimorar sua propriedade. Ela "planta uma vinha" ( versículo 16). Acsa observou o que estava faltando em sua propriedade e desejou torná-la mais agradável.

Análise: Você está procurando aprimorar seu local de residência ( sua casa, seu cômodo ou seu dormitório)? Tem plano de ação( até mesmo uma boa limpeza) e está tomando providências?

Mensagem nº. 3: Pedir. Acsa sabia o que queria e de que precisava paraq aprimorar seu lar, e sabia a quem pedir: a Calebe, seu pai, dono das fontes superiores!

Análise: Você está pedindo a Deus que lhe dê sabedoria, direção e provisão? A seu marido que lhê dê meios e apoio?..... A outras pessoas que possam ajudá-la a melhorar sua situação?