quarta-feira, 4 de março de 2009

Segundo o Coração de Deus

Segundo o coração de Deus...Está escrito na Bíblia que nos últimos dias haverá tempos difíceis... Deixo uma pergunta: “Não está acontecendo isso?”Que os homens (pessoas) seriam exatamente assim: Sabe, porém, isto: Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, ingratos... Não terão amor pelos outros, inimigos do bem. Amarão mais os prazeres do que a Deus
parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Isto está escrito em II Timóteo 3Será que estamos vendo algo parecido acontecendo no mundo cristão e na sociedade em que vivemos?
Como é agradável quando alguém ilumina o nosso dia! Com escritas, com palavras ou um sorriso ao passar.Também desejo iluminar o dia de alguém...Gostamos de receber palavras e frases de alento e encorajamento.Por vezes basta tão pouco para nos sentirmos encorajados e confortados com o carinho de alguém.Um dia desse eu li uma frase que me enviaram,desconheço a autoria, acredito ser verdadeira:“Somos o que escrevemos ou escrevemos o que desejamos ser!”O nosso coração conhece cada palavra que escrevemos,se são coisas vividas ou desejadas, verdadeiras ou não.Escrevemos bonito, porque é fácil assim escrever,também falamos bonito quando temos esse dom!Conversando com um amigo ele dizia: crer ou não crer?Ele estava se referindo às pessoas.Com problemas técnicos no computador e no seu piano,ele tem solicitado socorro para manutenção.Recados, telefonemas, e-mails...Uma promessa feita pelo assistente na manhã:“Estou indo atendê-lo, logo estarei aí...”.“Segundo ele, passava das 23 horas... ainda estava esperando!”.O que devemos pensar de pessoas assim? Dizia ele,meu técnico está a duas quadras da minha casa.Muitas vezes eu me desloco a quilômetros de minha casa,me dirijo a outras cidades para atender os meus clientes,procuro tratá-los com fineza, assumo meus compromissos e dou duro para conseguir tudo com êxito,não querendo assim decepcionar quem confia em mim. Se não conseguir o prometido, vou logo telefonando e aviso a minha ausência. Aí ele disse, e eu achei graça... mas é muito sério:“O que se passa com as pessoas, você que é cristã pode me dizer?Será mesmo o Apocalipse?”Com toda a certeza!!! Imagina isso tudo no mundo cristão!Minha irmã, mesmo que eu demore um pouco,irei enviar o que me pediu! (?)Com todo prazer minha amiga, farei pra você as traduções!Irmã, até o dia 20 eu lhe darei resposta! A pessoa não mencionou de qual ano. Falamos bonito, escrevemos bonito... quem as lê não entende,somente o nosso coração conhece nossas palavras,Deus também as conhece, muito antes de se falar e escrever!Com freqüência nós cristãos oramos ao Pai para sermos transformados:*Senhor faz-me semelhante a Ti!Pai remove de mim o desagradável e orgulhoso caráter,quero ser puro, verdadeiro, quero crescer em Ti e aprender os Teus ensinos. Ensina-me a amar meu semelhante,brilhe a Sua luz sobre mim para que vejamTeu brilho por meu intermédio.Temos em nossas mãos o manual para aprender,Deus nos ensina, é a Bíblia a Sua Palavra.Temos o Espírito Santo enviado para modelar o nosso caráter, aprendemos tanto, pois,Deus nos ensina!Escrevemos, lemos, falamos, ouvimos...tudo muito bonito,é hora de começar a pôr em prática!De que adianta sermos apenas ouvintes?e não praticantes?Bem amados, vamos refletir um pouco mais, e orar, para vermos com os olhos do Espírito,segundo o coração de Deus.*Senhor abençoa-nos neste dia, perdoa-nos!Ajuda-nos na nossa fraqueza, que possamos crescer...de verdade, que cada um de nós seja uma bênção um ao outro para glorificar o Teu nome.Que não nos omitamos nas pequenas coisas,pois, a Tua palavra diz:Quem não é fiel no pouco não será fiel no muito.Querido Pai, dá-me sabedoria e humildade para aprender,ajuda-me a fazer a minha parte.Neste novo dia que eu medite na Sua mensagem que é mostrar e demonstrar o Teu infinito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário