sábado, 29 de janeiro de 2011

Mãe de Todos os seres Humanos

Eva.....a mãe de todos os seres humanos.

Gêneses 3.20

"CULPADA" foi o veredicto pronunciado por Deus depois que a mulher de Adão deu ouvidos ao tentador, comeu o fruto proibido e envolveu o marido em sua rebeldia. "CULPADA!" foi também a única palavra que ecoou no coração e na mente entristecidos daquela mulher. Não houve questionamento quanto à sua culpa. Ela jamais poderia contestar!
No entanto, no momento em que a escuridão parecia dominar a sua vida, antes tão maravilhosa e perfeita. Adão declara que ele lhe daria " o nome de Eva... por ser a mãe de todos os seres humanos". Com essas palavras, Eva vislumbrou um novo raio de luz e de esperança. Eva...a mãe de todos os seres humanos!
Tendo recebido um nome seguido de uma promessa, Eva compreendeu que ela, a pecadora julgada culpada, ainda podia servir ao seu Deus misericordioso e perdoador. Como? Gerando filhos de Adão e, por conseguinte, tornando-se a mãe de numerosas gerações (1 Coríntios 11.12). Seu novo nome refletia o papel que ela teria na história espiritual do mundo.
"Eva". Da morte emergiu a vida; da escuridão, a luz; de um fim, um início; de uma maldição, uma bênção; da sentença de morte, uma esperança para o futuro; do pungente desespero da derrota, a força de germinação da fé. Eva foi a mãe de todos os seres humanos!
Será que você compreende que sua vida, minha querida, também tem valor? E que seu valor é muito significativo? É verdade que você compartilha com Eva a sentença de morte física (Romanos 5.12), mas, independentemente de seu modo de ser ou das circunstâncias que a rodeiam, você tem vida para oferecer e transferir a outras pessoas. Como?

- Você oferece vida quando se esforça para ajudar outras pessoas.
- Você compartilha vida espiritual quando fala de Jesus às outras pessoas.
- Você é a vida de seu lar quando leva alegria e o brilho de um sorriso a outras pessoas.
- Você transmite vida física a seus filhos.
- Você também pode transmitir vida eterna a seus filhos quando ensina a eles o evangelho de
Jesus Cristo.

Portanto, amada opte neste novo ano que se inicia por alimentar sua vida espiritual aprofundando suas raízes no amor de Deus. A vida de Eva é proveniente do Senhor, e a sua também. O Senhor foi a força da vida dela, e Ele também é a sua força, a nossa força. Toda energia da vida, todo o propósito de vida, tudo o que você recebe da vida para ser transmitido tem como fonte o Senhor.

3 comentários:

  1. Amiga, suas palavra são de uma eloquência e de profunda sabedoria! Parabéns! pelo seu belissímo trabalho!! Deus te abençoi sempre!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. PAZ DE DEUS!!
    ADOREI SEU BLOG E JÁ SOU SUA SEGUIDORA
    TE CONVIDO A VISITAR O MEU E ME SEGUIR TB.
    http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/
    NA PAZ

    ResponderExcluir
  3. olá querida,

    O MEME vc deve ser indicada por alguém...mas vc pode fazer o seu, pois eu te convido...estive lendo seu blog e ele é uma benção!

    Fique na paz e Deus te abençoe mto!Vc é mto especial!
    PS vc pode copiar o modelo no meu blog...bjs

    ResponderExcluir