sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vendo o Senhor que Lia era desprezada....

Os Olhos do Senhor
Lia
Gênesis 29.31

Humilhação. Opressão. Sofrimento. As pessoas que já passaram por aflições também conhecem a proteção das promessas de Deus.
Recebemos a garantia de que "perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os do espírito oprimido, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra" (Salmo 34.18,19)!
Lia passou por aflições. Foi enganada, usada e rejeitada; seu corção estava oprimido e quebrantado. Por ser a irmã feia da formosa Raquel e filha do enganador Labão. Lia caso´-se com um homem que não a amava. E, para piorar a situação, seu marido, Jacó, casou-se posteriormente com sua irmã Raquel; "mas Jacó amava mais a Raquel do que a Lia".
Deus, porém, em sua onisciência, conhece tudo sobre seus filhos amados e vê tudo o que se passa na vida deles, tudo o que os prejudica ou magoa, tudo o que lhes causa sofrimento. Deus observou a condição inferiorizada de Lia: "Vendo o Senhor que Lia era desprezada..". E Deus tomou uma atitude:"...fê-la fecunda" e permitiu que Raquel permanecesse estéril.
Em seus momentos de sofrimento, lembre-se do olhar do Senhor.
Nada do que lhe acontece passa despercebido a Deus. Ele vê tudo o que acorre em sua vida.

Porque quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para monstrar- se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele (2 Crônicas 16.9).

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam
na sua misericórdia ( Salmo 33.18).
Em seus momentos de sofrimento, lembre-se de que, no tempo certo, Deus a defenderá:"
Fará sobressair a tua justiça como luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia" (Salmo 37.6).
Em seus momentos de sofrimento, lembre-se de olhar para o Senhor.
Ore valendo-se destas palavras sinceras de outro homem piedoso que olhou para o Senhor:"Não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti". (2Crônicas 20.12).

Um comentário:

  1. Verdadeiramente Deus tem te usado e muito para abençoar e acrescentar em nossas vidas. Estou divulgando seu Blog através do meu .
    Veja lá o que falei hj.
    bjsssssssss
    Rosane

    ResponderExcluir