terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

....chegou Raquel com as ovelhas de seu pai.....

Dias Comuns,
Raquel
Gênesis 29.9

O dia de Raquel começara como outro qualquer. Enquanto fazia mentalmente uma lista de suas tarefas, ela nem imaginava que sua vida passaria por uma mudança dramática. Alguma coisa, porém, aconteceu naquele dia que mudou tudo para sempre.
O primeiro item da lista das tarefas de Raquel era muito importante e de grande responsabilidade: " dar água ao rebanho de seu pai". Ao aproximar-se do poço, naquela tarde, Raquel notou a presença de um desconhecido. Ele estava junto com outros pastores, esperando que eles removessem a grande pedra da boca do poço para dar água ao rebanho. Raquel surpreendeu-se quando o belo desconhecido caminhou, apressado até o poço, levantou a pedra e começou a dar água ao rebanho dela. Depois disso, ele a beijou, chorou e contou que era parente de seu pai.
Essa cena foi o início do namoro entre Raquel e Jacó. O dia comum da moça transformara-se em fora de série, marcando o início de uma nova vida. O desconhecido seria seu marido!
Como uma mulher solteira encontra o homem de seus sonhos? Aprenda com a experiência de Raquel!

- Raquel era uma mulher laboriosa. Quando Jacó chegou, ela estava no lugar onde deveria estar ( no poço da cidade ), fazendo o que deveria fazer ( dando água ao rebanho de seu pai ).
- Raquel era fiel. " Deus não tem em alta consideração aqueles que são fiéis nos lugares em que devem estar", observou um sábio desconhecido. Cuidar do rebanho de seu pai e saciar-lhe a sede eram responsabilidades de Raquel. Quando ela precisou deixar de cumprir fielmente essas tarefas, Deus lhe deu outras responsabilidades: de esposa e mãe.
Se você é solteira e está à procura de um companheiro, não espere por milagres. Não procure coisas mirabolantes. Volte os olhos para os fatos mais comuns. Deus costuma revelar seus planos divinos por meio das situações simples e comuns. Ele dirige seus passos quando você está trabalhando ativamente e permanece fiél às suas obrigações atuais.
Portanto, preocupe-se em agradar ao Deus do Universo,em vez de sair à procura de um marido.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O amor de um homem por uma mulher é muito mais profundo
    e verdadeiro acontece colocando Deus em primeiro lugar na vida do casal.
    Hoje eu sei o quanto é bom Amar a Deus sobre todas as coisas.
    E estarmos também
    alicerçados em uma promessa
    de fidelidade e respeito por parte dos dois
    e fazer desse amor um exemplo de relacionamento
    alimentado pelo carinho de Deus em nossas vidas.

    Obrigada pela mensagem a cada dia.
    bjsssss

    25 de Fevereiro de 2009 07:27

    ResponderExcluir