quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lia tinha os olhos baços

Dois tipos de beleza.
Lia.
Gênesis 29.17

Não seja o adorno das pessoas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus ( l Pedro 3.3,4).

Estes versículos da Bíblia fornecem às servas de Deus de todas as eras padrões para o tipo de beleza que Ele valoriza. Grave em seu coração os conselhos de Deus sobre a beleza:

Cultive a beleza de seu coração. Deus valoriza o caráter piedoso, que sempre brilha por meio do comportamento exterior. Portanto, preocupe-se em enfeitar seu coração, seguindo os passos de Jesus.

Aprimore a beleza de um espirito sereno e gentil. Este é o seu ornamento mais preciso. Deus valoriza a graça de um espírito calmo e tranquilo, e não roupas e jóias caras.

Preocupe-se com a beleza interior, que é preciosa aos olhos de Deus. É somente a Deus que você deve honrar. Seu supremo objetivo na vida deve ser agradar a Ele.

Lia, uma das servas do Senhor, foi destinada a viver à sombra de sua bela irmã, Rquel. Além de ser menos que sua irmã. Lia - cujo nome significa "cansada" - , também tinha um defeito físico. A Bíblia menciona que seus olhos eram baços, desbotados e inexpressivos. Olhos como os dela eram considerados defeituosos.
Você não se sente feliz por Lia, e por si mesma, pelo fato de Deus preocupar-se mais com a beleza interior? Você deve sentir-se feliz "porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" ( 1 Samuel 16.7 ).
Tome a iniciativa de cultivar sua beleza interior, que é preciosa aos olhos de Deus, passando uma parte de cada dia na presença do Senhor e contemplando sua beleza (Salmo 3.18). Só assim você será verdadeiramente bela.... aos olhos de Deus!
Seja bela no seu interior, e esta beleza contemplará o seu exterior.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É incrível !!!
    Eu ouço a sua voz quando estou lendo .
    Você tem edificado minha vida.
    bjssssssss
    sua irmã
    Rosane

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA, MAS TUDO É PARAA GLÓRIA DE DEUS,ESPERO QUE ESTE BLOG VENHA EDIDICAR A VIDA DE MUITAS MULHERES, POIS É ISTO QUE DEUS TEM COLOCADO NO MEU CORAÇÃO, POR ENQUANTO É ASSIM QUE DEUS ME CAPACITA PARA SERVIR NA OBRA.
    TE AMO. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. DEUS TE ABNÇOE!ME IDENTIFIQUEI COM VC NESTE BLOG!

    DEUS SEJA LOUVADO!

    ABRAÇOS,SUA IRMÃ EM CRSITO JESUS
    EDNALVA

    ResponderExcluir
  5. Cheguei aqui por a acaso, mais que benção, paz amada, vou segui-la, e te convido a conhecer meu hanukká: http://hanukalado.blogspot.com/, beijos .

    ResponderExcluir
  6. Dont love the things of the world, love Jesus, because the End is Next.

    ResponderExcluir
  7. Estou recomeçando minha vida com Deus, fiz tanta coisa errada
    Quero muito o perdão de Deus

    ResponderExcluir
  8. Amei o conhecimento,passado. Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  9. Já me senti tão inferior as outras pessoas e as minhas irmãs e até já me rebelei contra Deus, mais hoje sei o quanto ele me ama e me quer bem, hoje me sinto mais forte e protegida por ele, meu pai celestial

    ResponderExcluir
  10. Nunca me achei bonita e as pessoas também não achavam, me sentia inferior, um lixo e me questionava por que eu era assim, mais hoje sei que Deus tem algo muito grande pra fazer na minha vida e não importo mais com a aprovação das pessoas mais sim a aprovação de Deus

    ResponderExcluir